Prémio - O QUE É?

PRÉMIO NACIONAL INDÚSTRIAS CRIATIVAS


O Prémio Nacional Indústrias Criativas – Super Bock/Serralves é uma iniciativa pioneira em Portugal, promovida pela Unicer, através da marca Super Bock, e a Fundação de Serralves.


Acreditamos nos inconformistas, nos que não se resignam e que por isso mesmo têm um espírito criativo e empreendedor. Desde cedo reconhecemos a importância do setor e fomos os primeiros a promover uma competição exclusivamente dedicada às Indústrias Criativas.

Temos connosco um conjunto de parceiros (ADDICT, Agência Nacional de Inovação, ANJE, BPI, ESAD, Fundação da Juventude, IAPMEI, Brand New Box, Universidade do Porto, Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa Porto) que partilham do mesmo entusiasmo, que nos apoiam e que desempenham um papel essencial no sucesso desta iniciativa.


Todos acreditamos no potencial criativo dos portugueses e o volume de candidaturas que recebemos ao longo das edições já realizadas não deixam margem para dúvida.

Em 2014 foi iniciada uma parceria do Prémio Nacional Indústrias Criativas (PNIC) com o programa The Next Big Idea (TNBI), que organizou o Roadshow PNIC/TNBI, destinado à divulgação do Prémio junto da comunidade universitária e dos fóruns das Indústrias Criativas.
Esta parceria mantém-se em 2015, com o Roadshow a passar, em datas devidamente publicitadas, por vários locais. Graças a esta iniciativa, permite-se aos candidatos (os que efetuam a sua inscrição online na competição através do "Formulário de Candidatura PNIC/TNBI") gravarem um pequeno vídeo de apresentação da sua ideia.
No seguimento dessa parceria, o Prémio Nacional Indústrias Criativas e os seus finalistas merecem destaque no programa The Next Big Idea, do canal televisivo SIC Notícias.

Mantém-se, no entanto, o formato tradicional de candidaturas ao Prémio (não implicando, pois, a participação no Roadshow PNIC/TNBI). Em ambos os modos de inscrição, e como sempre, todas as candidaturas são submetidas através do site.