04-01-2018

Em 2018 vamos colher o que semearmos, literalmente. A Life in a Bag volta a inovar no campo das ideias verdes ao lançar para o ano que se inicia o Calendário para Semear.

Composto por 12 ilustrações da autoria de Joana Soares, impressas em papel semente sob base de cortiça, o conceito é sustentável e tem algum romantismo: à medida que o tempo passa, cada mês é rasgado em pedaços. Basta depois colocá-los num vaso com terra, cobrir ligeiramente e regar. Dias que passaram começam a crescer como plantas.

O papel em que é impresso o calendário é 100 por cento algodão e tem incorporadas sementes que, em ambiente favorável, se desenvolvem como flores ou ervas aromáticas. Orégãos, tomilho ou camomila são algumas das plantas a semear.

E há os Amigos da Horta

Outra novidade da Life in a Bag, finalista do Prémio Nacional Indústrias Criativas em 2016, chama-se Amigos da Horta. O conceito é idêntico, sendo estes amigos moldados em pasta de papel de algodão com sementes incorporadas. Têm a forma de bichinhos (joaninha, abelha, libelinha ou borboleta) e, uma vez em terra, devidamente regados, transformam-se em folhas de manjericão ou rúcula.
Os Amigos da Horta podem ser adquiridos em conjunto ou à unidade.

Os novos produtos juntam-se a outras criações bem-sucedidas da marca, como é o caso do Grow Pencil, o lápis aromático com sementes que quando ficar pequeno quer renascer como uma planta.
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21