28/11/2014

Um prémio e três menções honrosas fazem um balanço positivo da participação de Portugal na 4.ª edição da Bienal Ibero-Americana de Design (BID). As distinções foram atribuídas na Semana Inaugural do evento, com exposição a decorrer na Central de Diseño no Matadero, em Madrid.
A Viral Agenda, finalista da última edição do nosso Prémio, recebeu uma menção honrosa na categoria Design e Novas Ideias. Este reconhecimento adquire particular importância por este ser o único projeto português presente na Bienal a convite expresso da organização. A Viral chegou a esta iniciativa após ter sido duplamente premiada, há um ano em Saragoça, no V Congresso Ibero-Americano de Cultura (venceu um prémio de Empreendedorismo da Wayra-Telefónica e outro de Inovação atribuído pela organização do congresso).
Foram ainda distinguidos na Bienal os projetos Um Ecossistema Político-Empresarial (Pedro Miguel Cruz venceu o Prémio de Design e Movimentos Sociais com uma curiosa e pertinente visualização interativa das relações de governantes com empresas e grupos em Portugal); Exoesqueleto (menção honrosa, na categoria Design de Interiores, para o trabalho de Paulo Merlini numa padaria-confeitaria em Gondomar ) e a Nlife Navigation System (menção honrosa em Design Digital para a aplicação desenvolvida por Miguel Palmeiro).
De referir que nesta quarta edição do evento – organizado pela Fundación Diseño Madrid – estão reunidas perto de 400 propostas (28 portuguesas) de 450 designers de 23 países participantes.
Com um calendário que se prolonga por 2015, a BID’2014 reúne trabalhos de profissionais, empresas e instituições, assumindo-se como uma plataforma de divulgação de novas propostas e recursos do Design no espaço ibero-americano que concorrem para a melhoria dos nossos hábitos de vida e de consumo. A exposição da Bienal estará na Central de Diseño até 28 de fevereiro. Segue-se um programa de itinerâncias pelos vários países participantes.

LÊ TEXTO SOBRE A VIRAL NO SITE INDÚSTRIAS CRIATIVAS
 

OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

As grandes capitais já conhecem este tapete

As grandes capitais

já conhecem este tapete

A rentrée tem bons eventos literários

A rentrée tem bons

eventos literários

Escola de Startups do UPTEC chega à 10.ª edição

Escola de Startups do

UPTEC chega à 10.ª ediç...

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22