28-11-2014

Um prémio e três menções honrosas fazem um balanço positivo da participação de Portugal na 4.ª edição da Bienal Ibero-Americana de Design (BID). As distinções foram atribuídas na Semana Inaugural do evento, com exposição a decorrer na Central de Diseño no Matadero, em Madrid.
A Viral Agenda, finalista da última edição do nosso Prémio, recebeu uma menção honrosa na categoria Design e Novas Ideias. Este reconhecimento adquire particular importância por este ser o único projeto português presente na Bienal a convite expresso da organização. A Viral chegou a esta iniciativa após ter sido duplamente premiada, há um ano em Saragoça, no V Congresso Ibero-Americano de Cultura (venceu um prémio de Empreendedorismo da Wayra-Telefónica e outro de Inovação atribuído pela organização do congresso).
Foram ainda distinguidos na Bienal os projetos Um Ecossistema Político-Empresarial (Pedro Miguel Cruz venceu o Prémio de Design e Movimentos Sociais com uma curiosa e pertinente visualização interativa das relações de governantes com empresas e grupos em Portugal); Exoesqueleto (menção honrosa, na categoria Design de Interiores, para o trabalho de Paulo Merlini numa padaria-confeitaria em Gondomar ) e a Nlife Navigation System (menção honrosa em Design Digital para a aplicação desenvolvida por Miguel Palmeiro).
De referir que nesta quarta edição do evento – organizado pela Fundación Diseño Madrid – estão reunidas perto de 400 propostas (28 portuguesas) de 450 designers de 23 países participantes.
Com um calendário que se prolonga por 2015, a BID’2014 reúne trabalhos de profissionais, empresas e instituições, assumindo-se como uma plataforma de divulgação de novas propostas e recursos do Design no espaço ibero-americano que concorrem para a melhoria dos nossos hábitos de vida e de consumo. A exposição da Bienal estará na Central de Diseño até 28 de fevereiro. Segue-se um programa de itinerâncias pelos vários países participantes.

LÊ TEXTO SOBRE A VIRAL NO SITE INDÚSTRIAS CRIATIVAS
 

OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17