13-03-2015

Um ano depois de se terem candidatado, quisemos saber o que aconteceu na vida dos finalistas do nosso Prémio em 2014.
 
Depois de ter marcado presença entre os 10 finalistas do Prémio Nacional Indústrias Criativas, 2014 foi um ano em cheio para a Viral, tendo recebido uma menção honrosa na 4.ª Bienal de Design Ibero-Americano (que se realizou no prestigioso Matadero, em Madrid) e tendo sido um dos 49 projectos escolhidos para integrar o Soul-FI, um programa europeu de aceleração tecnológica dedicado ao tema das smart cities.
O programa Soul-FI insere-se no contexto mais amplo do projecto FIWARE, que gira em torno de um conjunto de tecnologias open source desenvolvidas pela União Europeia. A Viral concorreu ao Soul-FI com uma proposta de aplicação móvel baseada na sua plataforma web dedicada a eventos, que se encontra já online desde finais de 2012, tendo ultrapassado recentemente as 250.000 visualizações mensais.
Recém-entrada em incubação no Parque Tecnológico de Óbidos, para o futuro próximo a Viral prepara uma restruturação da sua plataforma web e o desenvolvimento de uma aplicação móvel baseada nesta, pretendendo entrar no mercado internacional até ao fim de 2015.
 
Texto redigido pela equipa da VIRAL,  uma comunidade online “habitada por profissionais e amantes das Artes e da Cultura em Portugal”. O projeto combina uma agenda cultural “extremamente abrangente, atualizada e fácil de navegar, com uma secção editorial repleta de ideias esdrúxulas” – pode ler-se no seu website.
OUTRAS NOTÍCIAS
A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19