12-01-2015

Todos os anos, por iniciativa da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, a estética a duas cores no audiovisual merece um festival de carácter internacional. A 12.ª edição do Black & White está marcada para maio (de 20 a 23), sendo que o prazo de apresentação de candidaturas está já a decorrer – 9 de fevereiro é a data limite para a inscrição de obras que podem chegar de todos os continentes, em três registos possíveis: vídeo, áudio e fotografia, tudo, claro, a preto e branco.
Como salienta a organização, este festival, que apresenta “características únicas a nível mundial”, surgiu da “necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema”.
Deste modo, e além da aposta óbvia em vídeos e fotografias a duas cores, o B&W estimula também a criação de ambientes sonoros que remetam para o "preto e branco".
Para além do cartaz competitivo, com várias categorias, O festival integra diversas atividades associadas ao mundo audiovisual”, tais como artist talks, screenings ou extensões de outros festivais internacionais. São quatro dias de uma estética singular, com noites animadas com um programa cultural paralelo.

SABE COMO PODES CONCORRER
OUTRAS NOTÍCIAS
A galeria de vencedores

A galeria de

vencedores

Contextile 2018 com "calls" abertas

Contextile 2018 com

"calls" abertas

Municípios do Centro trabalham em rede

Municípios do Centro

trabalham em rede

Vamos semear o calendário e pôr bichinhos na terra

Vamos semear o

calendário e pôr bichinhos na ...

Portugal cresce na Rede de Cidades Criativas

Portugal cresce na

Rede de Cidades Criativas

Bandas de empresas fazem o festival

Bandas de empresas

fazem o festival

No terraço do hotel está cultivada a horta

No terraço do hotel

está cultivada a horta

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19