13-10-2014

É bem mais do que vestuário infantil. A sensorialFiT nasceu para promover o bem-estar global de todas as crianças, traduzindo o seu conceito em peças funcionais, interativas e customizáveis. Fáceis de vestir/despir, estas roupas estimulam a autonomia e o desenvolvimento sensório-motor, sendo por isso ideais para crianças com necessidades especiais. Eis então uma marca socialmente comprometida, com um design inclusivo, que merece estar entre os finalistas do nosso Prémio (categoria “Arquitetura e Artes Visuais”).
A ideia partiu de Ângela Pires, designer de moda sensível a uma realidade que pede um olhar atento: as dificuldades de movimento de crianças com atrasos de desenvolvimento psicomotor. Para além da dependência de terceiros no seu dia a dia, designadamente para se vestirem, estas crianças têm uma necessidade constante de acompanhamento terapêutico e estimulação sensorial. SensorialFIT surge, então, com uma marca amiga, determinada em levar ao mercado coleções exclusivas criadas em conjunto com profissionais da saúde e da educação.
O projeto conta com peças-base, elaboradas em tecidos resistentes e confortáveis, a que são acrescentados acessórios geralmente utilizados em objetos e brinquedos terapêuticos. Surge assim uma roupa-brinquedo, customizada com elementos escondidos, modulares e de carácter lúdico, que convidam à descoberta ativa. De forma suave e interativa, decorre a estimulação sensorial, o trabalho da motricidade fina e o desenvolvimento das capacidades cognitivas.
Por tudo o que integra, e ainda que particularmente pensada para meninos com necessidades especiais, a roupa da SensorialFIT pode ser usada por todas as crianças. Elas agradecem.
OUTRAS NOTÍCIAS
Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

Como conservar e restaurar murais públicos?

Como conservar e

restaurar murais públicos?

Este festival dava um filme - e vai dar

Este festival dava um

filme - e vai dar

Há uma nova plataforma de apoio à arte pública

Há uma nova

plataforma de apoio à arte públic...

A galeria de vencedores

A galeria de

vencedores

Contextile 2018 com "calls" abertas

Contextile 2018 com

"calls" abertas

Municípios do Centro trabalham em rede

Municípios do Centro

trabalham em rede

Vamos semear o calendário e pôr bichinhos na terra

Vamos semear o

calendário e pôr bichinhos na ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21