12-11-2014

Está já em marcha o quinto concurso de sardinhas das Festas de Lisboa 2015. A iniciativa, uma tradição já instalada que apela à criatividade dos cidadãos e marca a campanha de comunicação das festividades populares da capital, decorre nesta nova edição sob o título “A minha vida dava uma sardinha”.
As candidaturas estão abertas e os interessados deverão apresentar as suas propostas até às 15h00 do dia 3 de dezembro próximo, sendo que desta vez o processo de entrega de trabalhos é feito única e exclusivamente através do website da organização, a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural). Serão premiadas cinco propostas de sardinha, sendo atribuído a cada vencedor um prémio no valor de 2000€. Os premiados serão conhecidos até 15 de maio.
A exemplo dos anos anteriores, o concurso permite aos participantes (de qualquer idade e de qualquer parte do mundo) das asas à imaginação: à partida são aceites todas as formas e temas de expressão, desde que respeitem a silhueta de sardinha disponibilizada pela organização.
Além do prémio em dinheiro, os vencedores poderão ver as suas sardinhas expostas por Lisboa, em diferentes formatos.
Refira-se que a Sardinha, ícone das Festas de Lisboa desde 2003, é hoje uma marca da cidade. E como marca chegou já ao merchandising: este ano, as seis melhores propostas do concurso 2014 deram corpo a uma vasta coleção de produtos distribuída em diferentes lojas por todo o país. Em sacos ou capas para iPhone, em litografias assinadas pelos autores ou cadernos, canetas ou leques, a sardinha ganhou mundo.

INFORMA-TE, INSPIRA-TE E CONCORRE
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17