12-11-2014

Está já em marcha o quinto concurso de sardinhas das Festas de Lisboa 2015. A iniciativa, uma tradição já instalada que apela à criatividade dos cidadãos e marca a campanha de comunicação das festividades populares da capital, decorre nesta nova edição sob o título “A minha vida dava uma sardinha”.
As candidaturas estão abertas e os interessados deverão apresentar as suas propostas até às 15h00 do dia 3 de dezembro próximo, sendo que desta vez o processo de entrega de trabalhos é feito única e exclusivamente através do website da organização, a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural). Serão premiadas cinco propostas de sardinha, sendo atribuído a cada vencedor um prémio no valor de 2000€. Os premiados serão conhecidos até 15 de maio.
A exemplo dos anos anteriores, o concurso permite aos participantes (de qualquer idade e de qualquer parte do mundo) das asas à imaginação: à partida são aceites todas as formas e temas de expressão, desde que respeitem a silhueta de sardinha disponibilizada pela organização.
Além do prémio em dinheiro, os vencedores poderão ver as suas sardinhas expostas por Lisboa, em diferentes formatos.
Refira-se que a Sardinha, ícone das Festas de Lisboa desde 2003, é hoje uma marca da cidade. E como marca chegou já ao merchandising: este ano, as seis melhores propostas do concurso 2014 deram corpo a uma vasta coleção de produtos distribuída em diferentes lojas por todo o país. Em sacos ou capas para iPhone, em litografias assinadas pelos autores ou cadernos, canetas ou leques, a sardinha ganhou mundo.

INFORMA-TE, INSPIRA-TE E CONCORRE
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16