30-03-2016

Programa Estratégico da Rede de Cidades Criativas, composta por 14 municípios portugueses de pequena e média dimensão, é apresentado em Óbidos nesta quinta-feira.
 
Promover “um ecossistema coletivo” de definição e implementação de políticas públicas na área da criatividade e inovação é o intuito da Rede de Cidades Criativas, que integra Abrantes, Águeda, Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Fundão, Guimarães, Montemor-o-Novo, Óbidos, Penela, Pombal, São João da Madeira e Tavira.
Experimentar, incrementar e disseminar as melhores práticas pelo território nacional torna-se, pois, o compromisso de uma rede que se estende pelo país, deixando bem patente que as dinâmicas de desenvolvimento desejáveis não devem (e não podem) cingir-se aos centros urbanos de grande dimensão. Tanto assim é que temos nesta associação de municípios alguns dos que têm revelado maior atividade em termos de criatividade e inovação, impondo a sua agenda no plano nacional e mesmo internacional.
O Programa Estratégico da Rede – agora apresentado em Óbidos (a cerimónia está marcada para esta quinta-feira, às 14h30,na Livraria da Adega do Espaço O) – foi elaborado, lê-se em nota do município de Óbidos“numa lógica de estratégia/ação”, dado que “para além da identificação das áreas temáticas a desenvolver, ousa dar exemplos de ações concretas que podem ser realizadas pelos parceiros. Estas sugestões de ações pretendem ser mecanismos que os municípios possam utilizar rapidamente para começar a trabalhar a agenda da criatividade e inovação”. Estão, nestes termos, seis as plataformas de inovação/segmentos de ação: Educação para a criatividade e inovação; Empreendedorismo e Investimento de Base Criativa; Convergência criativa; Participação pública; Liderança criativa; Talento e criatividade.
Sabe mais AQUI.
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18