05-05-2017

Iniciativa dedicada ao empreendedorismo e à inovação, focada na evolução de startups e scaleups, decorre entre 27 de maio e 3 de junho.
 
Mostrar o Porto como um laboratório vivo do empreendedorismo e da inovação, revelando o papel da cidade no mapa global do movimento ScaleUp, é o propósito da Semana Start&Sclale. A iniciativa – que conheceu em 2016 a edição de estreia – ocupa vários espaços, abrange diferentes públicos e integra uma série de eventos: de 27 de maio a 3 de junho, acontecem conferências e debates, workshops e exposições, sessões de negócio e mentoria, mais ações de rua e uma “hackathon”.
Doing Business (impulso à criação de sinergias entre startups e grandes empresas), Hackacity (uma maratona de 24 horas em torno de big data para cidades) ou a conferência Scaleup For Europe são algumas das propostas que voltam nesta segunda edição.
Como novidades, a organização – o Scaleup Porto, criado há cerca de um ano pela autarquia local – destaca uma conferência pelas Chicas Poderosas, o Startup Fest, “o maior festival de novos produtos e negócios da Universidade e da cidade do Porto”, e abordagens criativas, em ações de rua, a conceitos associados ao empreendedorismo.
 
Mais info AQUI
 
(A ilustrar este texto, imagem DR retirada da página oficial no FB do Scaleup Porto.)
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16