12-02-2015

Evento para divulgação das metodologias do Design Thinking decorre em simultâneo em mais de 100 cidades pelo mundo inteiro. O desafio passa por inovar um serviço em 48 horas. No Porto, a iniciativa tem lugar marcado no CACE Cultural.
 
Entre as 17h00 de 27 de fevereiro (uma sexta-feira) e as 17h00 de 1 de março (domingo), comunidades em dezenas de países vão embrenhar-se numa missão comum: a partir de um tema divulgado só no início dos trabalhos, inovar um serviço. Pondo em prática processos do Design Thiking, as equipas terão de desenvolver um protótipo, ou seja, tornar tangível algo realmente novo. Mas este é apenas o relato formal de um evento feito para ser vivido, mais do que contado, ou não se inspirasse ele numa jam session de música. Ou seja, num ambiente descontraído, onde uns motivam os outros e todos se divertem em grupo, a ordem é para experimentar, improvisar e criar com total liberdade.
As Global Service Jam não têm fins lucrativos, sendo dinamizadas localmente, de modo voluntarista, por entusiastas do Design Thinking. O Porto surge no mapa do evento nestes moldes, com a organização a marcar encontro no CACE Cultural (polo de incubação junto à Ponte do Freixo). A cada participante pede-se apenas a verba necessária para cobrir despesas com catering (há refeições incluídas) e material – no caso, 40 euros.
Aberta a todos os que se entusiasmam quando o assunto envolve criatividade, inovação e partilha (tenham ou não experiência em Design Thinking), esta jam surge como uma “sessão intensiva e frenética” de 48 horas “para gozar ao minuto”.
De acordo com a Global Service Jam Porto, num ambiente “enérgico e altamente produtivo” aprende-se “da melhor forma: fazendo”.
Só uma última nota: o evento é limitado a 25 participantes, pelo que aos interessados se sugere a realização de inscrição o mais cedo possível.
 
INFORMA-TE SOBRE A GLOBAL SERVICE JAM @ PORTO
OUTRAS NOTÍCIAS
A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19