16-12-2016

The Future of Design in Startups é a designação do inquérito levado a cabo pela empresa de capital de risco NEA e que vem confirmar a influência do design no sucesso de novos modelos de negócio. O estudo – realizado este ano e em que participaram mais de 400 empresas de todo o mundo (ainda que sendo uma grande parte dos EUA) – é apresentado como uma base de dados, útil sobretudo para as novas empresas, sobre o design em vertentes distintas: reconhecimento do seu valor no desenvolvimento de uma startup; impacto no sucesso do negócio; formação de equipas; e tendências na contratação de designers, freelancers e agências.
Em termos gerais, 87% dos inquiridos consideraram o design “importante ou muito importante”, vendo nele um instrumento valioso na estruturação de uma empresa jovem.
Em termos de impacto, o design traduz-se em maior volume de vendas (segundo 87% dos inquiridos), maior envolvimento do consumidor (para 60%), maior retenção do consumidor (87%) e ciclos de produto mais rápidos (na ótica de 60% dos entrevistados).
Entre 73 e 87 por cento dos inquiridos expressaram a importância da incorporação do design nas múltiplas áreas das empresas.
No que toca à contratação, a grande maioria das estruturas empresariais participantes no inquérito revelaram a intenção de aumentarem (em muitos casos duplicarem) as suas equipas de design em 2017.
Vê o estudo e todos os resultados AQUI.
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16