17-11-2016

Vencedora do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2016, a Noocity, representa Portugal na Creative Business Cup, que decorre nos próximos dias 20 e 21.
 
Já faz parte da agenda anual do nosso Prémio: chegando novembro, fazemos as malas e partimos para a capital da Dinamarca, que se transforma no maior palco internacional de novos conceitos de negócio do setor criativo. É um encontro de vencedores, uma competição cerca de 60 projetos reconhecidos em competições de âmbito nacional, sendo que nós, enquanto identidade de Portugal, estamos muito bem representados – à Creative Business Cup levamos a Noocity.
 
Sediada no Porto e com parcerias internacionais, a Noocity reflete uma forma sustentável de viver em cidade, em consciência ecológica e em contacto com a natureza. Fá-lo propondo hortas caseiras adaptadas ao espaço urbano. Como solução maior apresenta a Noocity Growbed, uma cama de cultivo com sistema de autorrega, fácil de montar e de baixa manutenção, onde se pode criar legumes, frutas ou ervas. Distingue-se, entre outras vantagens, pela facilidade de montagem em qualquer lugar, pela economia de água e por uma confortável autonomia (não precisa de estar a ser regada constantemente). Enfim, depois é só colher os próprios alimentos e comer de forma saudável.
 
Interpretando uma das tendências mais positivas do mercado global, a Noocity venceu, em julho passado, a 8.ª edição do nosso Prémio. Nessa qualidade, em Copenhaga junta-se a largas dezenas de projetos de diferentes países, todos eles vencedores em concursos de âmbito nacional de incentivo às indústrias criativas.
Focada em dar expressão a novos conceitos e negócios, a Creative Business Cup cria na capital da Dinamarca, ao longo de dois dias, um mosaico universal de culturas e tendências que acusam a permanente renovação do setor criativo.
Através do Prémio Nacional Indústrias Criativas, Portugal foi antes representado, nesta competição global, pelas startups Uniplaces (2012), Musikki (2013), Weso (2014) e Miss Can (2015).

(A ilustrar este artigo, na abertura do nosso website, uma imagem retirada da página oficial no Facebook da Noocity.)
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18