23-03-2015

Chama-se Colecção Design Português e conta, em oito volumes, a história do design português desde 1900 até à atualidade. A obra, que hoje é apresentada no MUDE, em Lisboa, será distribuída semanalmente com o jornal Público, à terça-feira, sendo que o primeiro número é disponibilizado já amanhã.
Editada pela ESAD - Escola Superior de Artes e Design e pela Verso da História, sob a chancela do Ano do Design Português, a obra assume um caráter inédito pelo modo como descreve, ao longo de cerca de 800 páginas, a evolução do design nacional, “o seu contexto, as cambiantes da sua prática e os debates teóricos que acompanha a institucionalização desta disciplina” – pode ler-se no texto de apresentação do projeto. Neste contexto, os oito volumes estão organizados cronologicamente.
A coleção tem coordenação de José Bártolo, direcção de arte de Rute Carvalho e colaboração de, entre outros, de Maria Helena Souto, Rui Afonso Santos, Maria João Baltazar, Victor M. Almeida, Helena Sofia Silva, Cândida Ruivo, Luís Ferreira, Joana Santos, Maria Milano, Ruben Dias, Cristiana Serejo e Nuno Ladeiro.
 
A ilustrar este artigo, imagens retiradas dos websites da ESAD (foto de abertura) e do Ano do Design Português (nesta página)
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17