13-07-2016

A Noocity venceu a 8.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Especial à Bio Boards e o Prémio Conteúdos e Novos Media à Book in Loop.
 
Investe em soluções ecológicas e eficientes para agricultura urbana, possibilitando a qualquer pessoa o cultivo do seu próprio alimento saudável. Apresenta, designadamente, a Noocity Growbed, uma cama de cultivo com sistema de autorrega, fácil de montar e de baixa manutenção, onde se pode plantar, em qualquer lugar, uma grande variedade de legumes, frutos e ervas. Interpretando uma das tendências mais positivas do mercado global, a Noocity - Urban Ecology foi anunciada nesta quarta-feira, no Super Bock CLAB, em Lisboa, como a grande vencedora do nosso Prémio 2016.
Ao conquistar o galardão principal, a Noocity recebe 25 mil euros para investir no desenvolvimento do seu projeto. Torna-se também a representante de Portugal na Creative Business Cup. Realizada anualmente, esta competição internacional das indústrias criativas reúne os projetos vencedores de concursos de âmbito nacional realizados nos respetivos países de origem.
A 8.ª edição do Prémio, uma iniciativa da Unicer com a Fundação de Serralves, fica também marcada pela atribuição de uma Menção Especial à Bio Boards. O júri do concurso quis, deste modo, reconhecer um projeto que assume o desafio de produzir skates, pranchas de surf e outros produtos com o mínimo impacto ambiental. A configuração única de uma das suas criações, que permite sensações reais de surf em terra, e a opção pela cortiça portuguesa são aspetos que diferenciam a Bio Boards.
Das quatro categorias a concurso, o júri decidiu também atribuir o Prémio Conteúdos e Novos Media à Book in Loop, uma plataforma online, suportada por uma rede de postos com dispersão nacional, que otimiza o tempo de vida dos livros escolares. Permite reduzir o impacto financeiro do arranque do ano escolar nos orçamentos familiares; reduzir o impacto ambiental da utilização de livros escolares e educar os jovens para os valores da poupança e da boa gestão dos recursos.
Como vem sendo hábito, à fase final do Prémio chegaram 10 projetos. É por isso bom lembrar os outros finalistas: Life in a Bag, Nomada, Begin.media, Magik Play, Imaginando, Sensi Guitar e iellow. Todos são bons. E de todos vamos ouvir falar. Para nós, fazem já parte de uma família criativa que cresce de ano para ano.
 
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18