20-06-2016

Sugestão de visita: o Centro de Interpretação da Ericeira Reserva Mundial de Surf, integrado no requalificado Centro de Turismo. Um projeto desenhado pela experimentadesign.

Agora que o verão resolveu declarar-se e as férias estão à porta, a Ericeira tem ainda mais para oferecer aos visitantes. Abriu este mês o Centro de Interpretação, um espaço com uma componente fortemente experiencial, interativa e mixmedia, onde se pode explorar várias ferramentas de comunicação digital para a partilha dos conteúdos sobre a Reserva de surf.
A nova estrutura ocupa o piso 1 do requalificado Centro de Turismo da Ericeira (na Praça da República, vulgo Jogo da Bola), ao qual foi acrescentado um Surf Café que afirma a identidade de uma vila casada com as ondas e inscrita no mapa mundial do surf.
Para Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, a realização deste projeto foi uma “oportunidade excelente para demonstrar as mais-valias do design na área da economia do mar, especificamente no que se refere ao turismo e à sua componente cultural, ambiental e desportiva”.
Já segundo o presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva, “este é um projeto que visa qualificar as condições de acolhimento e de disponibilização de informação aos visitantes, reforçando a vocação turística da Ericeira, mas sobretudo dar uma visibilidade essencial à Reserva e ao surf português, através de um novo espaço com características únicas”.

(A ilustrar o artigo, nesta página e na abertura do nosso site, fotografias de Miguel Manso.) 
OUTRAS NOTÍCIAS
Vamos semear o calendário e pôr bichinhos na terra

Vamos semear o

calendário e pôr bichinhos na ...

Iguaneye lança os Jungle com campanha de crowdfunding

Iguaneye lança os

Jungle com campanha de crow...

No terraço do hotel está cultivada a horta

No terraço do hotel

está cultivada a horta

Uma Caixa de Música Digital? Só Imaginando...

Uma Caixa de Música

Digital? Só Imaginando...

Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19