06-01-2015

Centenas de gestores de centros criativos europeus, empresários das indústrias criativas e responsáveis políticos reúnem-se em Lisboa entre 13 e 15 deste mês, naquele que é o primeiro European Creative Hubs Forum. O evento, que se apresenta como um espaço de debate sobre as oportunidades e os desafios de um setor fundamental na nossa economia, é uma organização da ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas) e do British Council, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa.
De acordo com a ADDICT, este fórum, marcado para o Cinema São Jorge, tem na agenda o encontro e a discussão “de metodologias e práticas de trabalho e de desenvolvimento de redes de colaboração ao nível local, nacional e europeu”. Num ambiente naturalmente dinâmico, proporcionam-se também “momentos de interação com as empresas e organizações do setor locais, bem como com os decisores políticos”.
O ECHF ’15, salienta ainda a organização, “centra-se na informação e em estudos de casos práticos para os gestores de centros criativos, clusters e incubadoras”. O programa integra plenários interativos e workshops práticos, versando sobre temas como “cross-innovation”, “living labs”, “capacity building” ou “peer learning”. Haverá ainda speed meetings entre os gestores, conversas e ações de informação sobre programas de financiamento da União Europeia e de fontes privadas, entre outras sessões com que se deseja “capacitar o gestor a estar melhor preparado para os desafios que enfrenta todos os dias”.

LÊ ARTIGO SOBRE O FÓRUM NO "DINHEIRO VIVO" 
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17