06-01-2015

Centenas de gestores de centros criativos europeus, empresários das indústrias criativas e responsáveis políticos reúnem-se em Lisboa entre 13 e 15 deste mês, naquele que é o primeiro European Creative Hubs Forum. O evento, que se apresenta como um espaço de debate sobre as oportunidades e os desafios de um setor fundamental na nossa economia, é uma organização da ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas) e do British Council, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa.
De acordo com a ADDICT, este fórum, marcado para o Cinema São Jorge, tem na agenda o encontro e a discussão “de metodologias e práticas de trabalho e de desenvolvimento de redes de colaboração ao nível local, nacional e europeu”. Num ambiente naturalmente dinâmico, proporcionam-se também “momentos de interação com as empresas e organizações do setor locais, bem como com os decisores políticos”.
O ECHF ’15, salienta ainda a organização, “centra-se na informação e em estudos de casos práticos para os gestores de centros criativos, clusters e incubadoras”. O programa integra plenários interativos e workshops práticos, versando sobre temas como “cross-innovation”, “living labs”, “capacity building” ou “peer learning”. Haverá ainda speed meetings entre os gestores, conversas e ações de informação sobre programas de financiamento da União Europeia e de fontes privadas, entre outras sessões com que se deseja “capacitar o gestor a estar melhor preparado para os desafios que enfrenta todos os dias”.

LÊ ARTIGO SOBRE O FÓRUM NO "DINHEIRO VIVO" 
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16