25-11-2014

Gostam de provocar e obter reação. Completam o seu trabalho no processo de interação com o público. Surpreendem, brincam e questionam (n)o espaço urbano, fazendo da arquitetura um exercício de libertação e expressão artística. Como sobre eles escreveu recentemente o jornal PÚBLICO, são pensadores da cidade. Fazem diferente e fazem próximo de nós. Tudo isto valida o trabalho dos LIKEarchitects, um projeto nascido em 2008. Reconhecido pelas suas instalações de arquitetura efémera – de grande impacto visual, muitas vezes feitas para mexer –, este jovem coletivo (sediado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) tem já neste mês de dezembro duas das suas criações em Londres e Amesterdão.
Apresentada em Lisboa no Natal de 2011, a intervenção Frozen Trees (foto na página inicial do nosso site) vai brilhar na capital britânica durante a época festiva, entre 1 de dezembro e 15 de janeiro. A instalação luminosa, que será ligada na tarde de 30 de novembro, ficará junto ao Victory Park, dando as boas vindas aos moradores e visitantes de East Village.
Constell.ation (foto nesta página), que iluminou o Natal 2013 da capital portuguesa, é um dos projetos a apresentar na terceira edição do Amesterdam Light Festival. A proposta dos LIKEarchitects (uma das 33 selecionadas, entre as 260 apresentadas ao júri daquele que é o maior evento na Europa dedicado à arte pela luz) ficará patente, de 11 de dezembro a 15 de janeiro, no Plantage Muidergracht.

VALE A PENA VER O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO 3.º FESTIVAL DE LUZ DE AMESTERDÃO

(A ilustrar este artigo, duas fotografias DR, retiradas da página no Facebook dos LIKEarchitects)

OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17