25-11-2014

Gostam de provocar e obter reação. Completam o seu trabalho no processo de interação com o público. Surpreendem, brincam e questionam (n)o espaço urbano, fazendo da arquitetura um exercício de libertação e expressão artística. Como sobre eles escreveu recentemente o jornal PÚBLICO, são pensadores da cidade. Fazem diferente e fazem próximo de nós. Tudo isto valida o trabalho dos LIKEarchitects, um projeto nascido em 2008. Reconhecido pelas suas instalações de arquitetura efémera – de grande impacto visual, muitas vezes feitas para mexer –, este jovem coletivo (sediado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) tem já neste mês de dezembro duas das suas criações em Londres e Amesterdão.
Apresentada em Lisboa no Natal de 2011, a intervenção Frozen Trees (foto na página inicial do nosso site) vai brilhar na capital britânica durante a época festiva, entre 1 de dezembro e 15 de janeiro. A instalação luminosa, que será ligada na tarde de 30 de novembro, ficará junto ao Victory Park, dando as boas vindas aos moradores e visitantes de East Village.
Constell.ation (foto nesta página), que iluminou o Natal 2013 da capital portuguesa, é um dos projetos a apresentar na terceira edição do Amesterdam Light Festival. A proposta dos LIKEarchitects (uma das 33 selecionadas, entre as 260 apresentadas ao júri daquele que é o maior evento na Europa dedicado à arte pela luz) ficará patente, de 11 de dezembro a 15 de janeiro, no Plantage Muidergracht.

VALE A PENA VER O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO 3.º FESTIVAL DE LUZ DE AMESTERDÃO

(A ilustrar este artigo, duas fotografias DR, retiradas da página no Facebook dos LIKEarchitects)

OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16