13-12-2017

No dia 18 de dezembro de 1997, o Hard Club nascia em Vila Nova de Gaia. Em setembro de 2010 passava a habitar o Mercado Ferreira Borges, no Porto. Com a mudança, concretizava-se um projeto de animação cultural que permitiu regenerar um edifício histórico, vencendo o conceito a primeira edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Ao todo, são 20 anos a dar música e muito mais, e nós temos uma palavra a dizer: Parabéns!

Para assinalar duas décadas, o Hard Club faz três dias de festa, de 15 a 17 de dezembro. Ou seja, vem aí um grande fim de semana. Manuel Cruz, Orelha Negra e Zen são nomes em destaque num cartaz que se faz com outras propostas, remetendo para diferentes estilos musicais. De permeio há DJ sets, a exibição de um documentário sobre o punk em Portugal, conversas, exposições, desfiles e um Urban Market em formato especial.

Já agora, uma rápida “visita guiada” ao Hard Club. Para quem não sabe, o projeto está instalado num monumento datado de 1888, classificado pela Unesco como Património Cultural e Arquitetónico da Humanidade, integrado no Centro Histórico do Porto.

No interior do Mercado Ferreira Borges, o Hard Club criou a Sala 1, para grandes eventos (1000 pessoas de pé), e a Sala 2 (para 350 pessoas de pé), nas quais recebe concertos, eventos corporativos, teatro, cinema, feiras, atividades performativas, educativas e turísticas. Há ainda o Main Floor, espaço de boas-vindas, de acesso livre e que estimula a apresentação de exposições e atividades gratuitas no seu palco acústico, e o Restaurante, no piso superior, que assenta na tradição portuense das cervejarias, envolvido por um ambiente descontraído e acolhedor.
OUTRAS NOTÍCIAS
Este festival dava um filme - e vai dar

Este festival dava um

filme - e vai dar

Há uma nova plataforma de apoio à arte pública

Há uma nova

plataforma de apoio à arte públic...

Porto Design Accelerator: candidaturas abertas

Porto Design

Accelerator: candidaturas aberta...

Municípios do Centro trabalham em rede

Municípios do Centro

trabalham em rede

Vamos semear o calendário e pôr bichinhos na terra

Vamos semear o

calendário e pôr bichinhos na ...

Iguaneye lança os Jungle com campanha de crowdfunding

Iguaneye lança os

Jungle com campanha de crow...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20