29-03-2017

Onde existe talento, criatividade e inovação, está com certeza The Next Big Idea. O programa televisivo, que dá a conhecer ideias que animam o ecossistema empreendedor português, iniciou este mês a nova temporada, com emissões diárias na SIC Notícias e SIC Internacional. Para quem anda distraído, fica o registo: dos novos episódios fazem parte as propostas finalistas do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2016.
 
Horários de transmissão:
Episódio diário – segunda a sexta-feira, às 10h50, 13h50, 20h55 e 01h35
Magazine de fim de semana – sábado às 09h45 e domingo às 16h45.

Colocando sempre em destaque autores de uma ideia que merece ser partilhada, The Next Big Idea conta já com mais de 300 episódios de televisão produzidos e exibidos nos ecrãs dos dois canais SIC. O projeto arrancou em 2011, “quando a febre startup estava longe de ser uma marca do país”, e tem sido uma aventura feliz, alimentada pelo “entusiasmo e a energia” que os protagonistas de cada episódio “colocam naquilo que fazem” – salienta Rute Sousa Vasco, cocriadora do conceito.
Segundo a jornalista, pelo programa “passaram já vários projetos que são hoje ideias consolidadas no mercado, mas também outros que estão ainda à procura do seu caminho – o que é, como sabemos, o espelho natural do que se passa com projetos que arrancam com uma boa ideia.”

Nesta quinta temporada há novidades. A primeira, já visível: alterou-se o formato de magazine, exibido ao sábado e ao domingo, que integra agora uma entrevista com uma personalidade ligada a projetos de inovação e empreendedorismo. A segunda: o lançamento, muito em breve, de um novo site onde se disponibilizará, além dos episódios de televisão, conteúdos próprios (sobretudo “histórias de maior profundidade e entrevistas) e uma base de dados de startups, incubadoras e organizações que fazem acontecer.
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17