29-03-2017

Onde existe talento, criatividade e inovação, está com certeza The Next Big Idea. O programa televisivo, que dá a conhecer ideias que animam o ecossistema empreendedor português, iniciou este mês a nova temporada, com emissões diárias na SIC Notícias e SIC Internacional. Para quem anda distraído, fica o registo: dos novos episódios fazem parte as propostas finalistas do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2016.
 
Horários de transmissão:
Episódio diário – segunda a sexta-feira, às 10h50, 13h50, 20h55 e 01h35
Magazine de fim de semana – sábado às 09h45 e domingo às 16h45.

Colocando sempre em destaque autores de uma ideia que merece ser partilhada, The Next Big Idea conta já com mais de 300 episódios de televisão produzidos e exibidos nos ecrãs dos dois canais SIC. O projeto arrancou em 2011, “quando a febre startup estava longe de ser uma marca do país”, e tem sido uma aventura feliz, alimentada pelo “entusiasmo e a energia” que os protagonistas de cada episódio “colocam naquilo que fazem” – salienta Rute Sousa Vasco, cocriadora do conceito.
Segundo a jornalista, pelo programa “passaram já vários projetos que são hoje ideias consolidadas no mercado, mas também outros que estão ainda à procura do seu caminho – o que é, como sabemos, o espelho natural do que se passa com projetos que arrancam com uma boa ideia.”

Nesta quinta temporada há novidades. A primeira, já visível: alterou-se o formato de magazine, exibido ao sábado e ao domingo, que integra agora uma entrevista com uma personalidade ligada a projetos de inovação e empreendedorismo. A segunda: o lançamento, muito em breve, de um novo site onde se disponibilizará, além dos episódios de televisão, conteúdos próprios (sobretudo “histórias de maior profundidade e entrevistas) e uma base de dados de startups, incubadoras e organizações que fazem acontecer.
OUTRAS NOTÍCIAS
Lisboa celebra o empreendedorismo

Lisboa celebra o

empreendedorismo

Hole19 chama turistas aos campos de golfe

Hole19 chama turistas

aos campos de golfe

A horta da Noocity cabe na varanda

A horta da Noocity

cabe na varanda

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Life in a bag: cultivos que são um mimo

Life in a bag:

cultivos que são um mimo

Portugal na rede europeia de creative hubs

Portugal na rede

europeia de creative hubs

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16