01-02-2017

Experience Food: Designing Experiences é o nome da 1.ª conferência internacional sobre food design e estudos interdisciplinares na área alimentar a realizar-se em Lisboa, entre 19 e 21 de outubro. Até 15 de março está a decorrer o período de receção de apresentações.

Atendendo à importância que o mercado da comida tem nos dias de hoje e à interpenetração de áreas que encerra, esta conferência é mais que oportuna. O encontro, coorganizado por várias instituições académicas, é assumido como espaço de reflexão sobre a interdisciplinaridade existente no setor, propondo uma análise alargada sobre design e comida que não só define novos produtos ou serviços, como incorpora “novos estilos de vida e abordagens inovadoras”.

Está agora a decorrer a convocatória para apresentação de trabalhos nos dias da conferência. A chamada destina-se a académicos e investigadores de todas as áreas científicas, bem como a profissionais (chefs e designers) “com interesse neste território de fusão”. A conceção de serviços, produtos e experiências; a importância do espaço, da embalagem ou da cor; a afirmação do desing ou o encontro com a literatura; a pesquisa e a educação; a saúde e a sustentabilidade; muito, enfim, cabe neste caldeirão.  

Experience Food: Designing Experiences terá lugar na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. A par destas instituições, participam na organização do evento a Faculdade de Letras da UL e a Universidade da Beira Interior.

TODA A INFORMAÇÃO AQUI
OUTRAS NOTÍCIAS
Dois grandes projetos a caminho de Copenhaga!

Dois grandes projetos

a caminho de Copenhaga!

Portugal cresce na Rede de Cidades Criativas

Portugal cresce na

Rede de Cidades Criativas

Bandas de empresas fazem o festival

Bandas de empresas

fazem o festival

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

CLAB junta em Serralves a comunidade criativa

CLAB junta em

Serralves a comunidade criativa

OPEN MUSEUM. A cidade na palma da mão

OPEN MUSEUM. A cidade

na palma da mão

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19