05-05-2016

Arranca nova fase da nossa competição, com os dez projetos selecionados a participarem, entre 9 e 13 de maio, em programa intensivo de desenvolvimento de modelos de negócio.
 
É no UPTEC PINC – Polo das Indústrias Criativas, Porto, que decorre este ano o nosso Workshop de Imersão Empreendedora, a iniciativa que marca o arranque da segunda fase do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Neste programa, os dez finalistas da 8.ª edição desta competição terão a oportunidade de desenvolver os seus projetos. Num cenário profundamente criativo, por onde emergem talentos empreendedores, decorre assim uma ação dinâmica, marcada pelo contínuo diálogo – são dez concorrentes que, aqui, desenvolvem também um trabalho de cooperação.
O workshop integra uma sucessão de pitchings e foca-se, sobretudo, no exercício prático do empreendedorismo, associando também uma componente teórica sobre os instrumentos de apoio às startups ou temas como a Propriedade Intelectual.
Recordamos os projetos finalistas:
Categoria Arquitetura e Artes Visuais – Bio Boards, Life in a Bag, Nomada, Noocity
Categoria Conteúdos e Novos Media – Begin.media, Book in Loop, Magik Play
Categoria Música e Artes do Espetáculo – Imaginando, Sensi Guitar
Categoria Turismo e Património – Iellow
 
Apoiados por uma equipa de mentores dos universos académico e empreendedor, os finalistas terão a oportunidade de desenvolver os seus modelos de negócio até 30 de junho, apresentando-se ao júri do concurso em 5 de julho.
O Prémio Nacional Indústrias Criativas 2016 é anunciado no dia 13 de julho, no âmbito do Super Bock Laboratório Criativo, em Lisboa.
O vencedor receberá 25 mil euros para investimento no seu projeto e torna-se o representante de Portugal na Creative Business Cup, na Dinamarca. Todos os finalistas terão acesso privilegiado a mentoring e networking, iniciando agora uma experiência que lhes permitirá desenvolver os seus projetos e alcançar visibilidade pública.
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17