05-05-2016

Arranca nova fase da nossa competição, com os dez projetos selecionados a participarem, entre 9 e 13 de maio, em programa intensivo de desenvolvimento de modelos de negócio.
 
É no UPTEC PINC – Polo das Indústrias Criativas, Porto, que decorre este ano o nosso Workshop de Imersão Empreendedora, a iniciativa que marca o arranque da segunda fase do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Neste programa, os dez finalistas da 8.ª edição desta competição terão a oportunidade de desenvolver os seus projetos. Num cenário profundamente criativo, por onde emergem talentos empreendedores, decorre assim uma ação dinâmica, marcada pelo contínuo diálogo – são dez concorrentes que, aqui, desenvolvem também um trabalho de cooperação.
O workshop integra uma sucessão de pitchings e foca-se, sobretudo, no exercício prático do empreendedorismo, associando também uma componente teórica sobre os instrumentos de apoio às startups ou temas como a Propriedade Intelectual.
Recordamos os projetos finalistas:
Categoria Arquitetura e Artes Visuais – Bio Boards, Life in a Bag, Nomada, Noocity
Categoria Conteúdos e Novos Media – Begin.media, Book in Loop, Magik Play
Categoria Música e Artes do Espetáculo – Imaginando, Sensi Guitar
Categoria Turismo e Património – Iellow
 
Apoiados por uma equipa de mentores dos universos académico e empreendedor, os finalistas terão a oportunidade de desenvolver os seus modelos de negócio até 30 de junho, apresentando-se ao júri do concurso em 5 de julho.
O Prémio Nacional Indústrias Criativas 2016 é anunciado no dia 13 de julho, no âmbito do Super Bock Laboratório Criativo, em Lisboa.
O vencedor receberá 25 mil euros para investimento no seu projeto e torna-se o representante de Portugal na Creative Business Cup, na Dinamarca. Todos os finalistas terão acesso privilegiado a mentoring e networking, iniciando agora uma experiência que lhes permitirá desenvolver os seus projetos e alcançar visibilidade pública.
OUTRAS NOTÍCIAS
O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18