24-10-2016

Programa de intercâmbio europeu cria oportunidades para quem se inicia no empreendedorismo, seja qual for a sua idade, e para empreendedores experientes.

Antes de mais, convém esclarecer: o Erasmus for Young Entrepreneurs não tem a ver com universidades. É um programa de intercâmbio, financiado pela União Europeia, que estende oportunidades a quem está a dar os primeiros passos no empreendedorismo – pode ser uma ideia de negócio ou um negócio criado recentemente. Sendo este o fator determinante, está aberto à participação de maiores de 18 anos.
A iniciativa, que vai para a sétima edição e vigora em mais de 30 países, tem por intuito ajudar novos empreendedores europeus “a adquirir as competências necessárias para iniciar e/ou gerir com sucesso um pequeno negócio na Europa”. Estes novos empreendedores “reúnem-se e trocam conhecimentos e ideias de negócio com um empreendedor experiente, com quem ficam e colaboram por um período de 1 a 6 meses. A estadia é parcialmente financiada pela Comissão Europeia” – lê-se na apresentação do programa.
Ou seja, o EYE fomenta a participação quer de quem está a iniciar-se no empreendedorismo, quer de empreendedores experientes (os anfitriões). As candidaturas decorrem na plataforma do programa, sendo que os candidatos deverão escolher um ponto de contacto local (em Portugal são doze), isto é, uma entidade selecionada pela Comissão Europeia que dará o apoio necessário ao longo do processo.
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16