01-09-2016

É uma aventura “que se adivinha magnífica pela Europa fora” e nós acreditamos piamente que sim: a Bio Boards, menção especial do Prémio 2016, dá início na quarta-feira, 7 de setembro, à Euro Tour Bio Boards 2016. A partir do Porto – e até dia 1 de novembro – serão percorridos cerca de 16 mil quilómetros num roadshow de promoção dos produtos e do conceito da marca em pontos-chaves de 22 países.
“Queremos ser a referência mundial em surf sustentável” – salienta a equipa Bio Boards, startup que se dedica à criação de pranchas em cortiça, totalmente personalizáveis, para skate e surf. É, aliás, a junção destes dois desportos que surge num dos produtos diferenciadores da marca, um skate de três rodas para o treino funcional do surf. À estratégia de negócio junta-se uma causa maior: através de uma oferta ambientalmente sustentável, promover a preservação da natureza.
Prometida está, ao longo da tour, a partilha nas redes sociais de excelentes imagens. Isto porque a acompanhar Ricardo Marques e Diogo Oliveira, respetivamente, CEO e COO da empresa, estarão Vasco Sousa, Pedro Mendes (fotografia) e Filipe Pereira (vídeo). Nós vamos segui-los AQUI.
 
ClimateLaunchpad antes da partida
Mesmo antes de se fazer à estrada, a equipa Bio Boards participa na final nacional da ClimateLaunchpad, a maior competição mundial na área da inovação cleantech. São nove os projetos portugueses finalistas, que defendem as suas ideias de negócio a partir das 15h00 desta quarta-feira no Auditório do Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
Criada em 2014, a ClimateLauchpad tem por intuito transformar “ideias sustentáveis em negócios globais”, como pode ler-se no site do UPTEC, responsável pela realização do programa em Portugal, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Inovação. A final europeia realiza-se na Estónia, nos dias 7 e 8 de outubro. Podes conhecer os concorrentes nacionais AQUI
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18