01-09-2016

É uma aventura “que se adivinha magnífica pela Europa fora” e nós acreditamos piamente que sim: a Bio Boards, menção especial do Prémio 2016, dá início na quarta-feira, 7 de setembro, à Euro Tour Bio Boards 2016. A partir do Porto – e até dia 1 de novembro – serão percorridos cerca de 16 mil quilómetros num roadshow de promoção dos produtos e do conceito da marca em pontos-chaves de 22 países.
“Queremos ser a referência mundial em surf sustentável” – salienta a equipa Bio Boards, startup que se dedica à criação de pranchas em cortiça, totalmente personalizáveis, para skate e surf. É, aliás, a junção destes dois desportos que surge num dos produtos diferenciadores da marca, um skate de três rodas para o treino funcional do surf. À estratégia de negócio junta-se uma causa maior: através de uma oferta ambientalmente sustentável, promover a preservação da natureza.
Prometida está, ao longo da tour, a partilha nas redes sociais de excelentes imagens. Isto porque a acompanhar Ricardo Marques e Diogo Oliveira, respetivamente, CEO e COO da empresa, estarão Vasco Sousa, Pedro Mendes (fotografia) e Filipe Pereira (vídeo). Nós vamos segui-los AQUI.
 
ClimateLaunchpad antes da partida
Mesmo antes de se fazer à estrada, a equipa Bio Boards participa na final nacional da ClimateLaunchpad, a maior competição mundial na área da inovação cleantech. São nove os projetos portugueses finalistas, que defendem as suas ideias de negócio a partir das 15h00 desta quarta-feira no Auditório do Edifício Central do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
Criada em 2014, a ClimateLauchpad tem por intuito transformar “ideias sustentáveis em negócios globais”, como pode ler-se no site do UPTEC, responsável pela realização do programa em Portugal, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Inovação. A final europeia realiza-se na Estónia, nos dias 7 e 8 de outubro. Podes conhecer os concorrentes nacionais AQUI
OUTRAS NOTÍCIAS
O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18