28-03-2018

Não é só o design fabuloso e a elevada performance; é também o som, igual ao dos violinos tradicionais em madeira. Concebido pela IDEIA.M, um dos primeiros projetos reconhecidos pelo Prémio Nacional Indústrias Criativas, o violino Ava Royal venceu este mês um iF Design Award.

O instrumento desenhado pela empresa instalada no UPTEC, no Porto, destacou-se na categoria de produto/lazer dos prémios internacionais atribuídos pela organização independente iF International Forum Design GmbH, impondo-se entre mais de seis mil candidaturas oriundas de 54 países. O júri reconheceu, desde modo, o design inovador e a engenharia de ponta usada na construção do violino, feito em fibra de carbono.

“O objetivo da equipa de design foi o de criar um conjunto harmonioso de superfícies tirando partido da liberdade dos processos de fabrico envolvidos. Uma forma contínua e fluída transforma o corpo e o braço do instrumento numa peça única, mantendo a essência e a pureza do arquétipo do violino que todos conhecemos” – explica no seu website a IDEIA.M.

O Ava Royal foi concebido para a marca portuguesa de instrumentos musicais AVA.

Podes vê-lo e ouvi-lo AQUI.

OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20