26-10-2018

A Horizon 47, vencedora do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2018, tem feito um percurso notável. Após uma parceria com a Mercedes-Benz e apresentações em diversos eventos, novembro é o momento de alcançar dois palcos globais: a Web Summit, que se realiza de 5 a 8 em Lisboa, e a Creative Business Cup, que no dia 27 leva a Copenhaga os melhores novos projetos das indústrias criativas de todo o mundo.
 
Foi em julho que Pedro Meireles venceu o nosso Prémio ao apresentar o Moon, um cadeirão inovador que incorpora, de forma invisível, um sistema de som para que o utilizador possa usufruir de uma experiência completamente diferenciadora e otimizada, feita à sua medida. À tecnologia junta-se a elegância do design, criando uma peça de mobiliário distinta.
 
Desde então, o fundador da Horizon 47 não tem parado, como nos conta: “Depois da vitória fomos convidados para estar presentes na Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração”, realizada em agosto em Paços de Ferreira. “Nesse evento tivemos a oportunidade de fazer uma parceria com um representante da Mercedes-Benz em Portugal, a Sociedade Comercial C Santos. O objetivo era criarmos um stand de superluxo com a poltrona e um topo de gama da Mercedes com o slogan When Luxury meets Performance”. Vê o vídeo desta parceria aqui.
 
Já no início de outubro, foi a vez de marcar presença na International Acoustic Summit, na Casa da Música.
 
Agora segue-se a Web Summit, sendo que nesta conferência mundial a presença da Horizon 47 está “mais focada na questão tecnológica do produto. Por isso vamos estar no setor Autotech. Acreditamos que existe bastante potencial e interesse para implementar o nosso conceito e tecnologia em veículos automóveis e é nesse sentido que iremos fazer a nossa apresentação”. E só isso já era bom, mas há mais: “Fomos uma das 160 startups selecionadas para fazer parte da competição PITCH”.
 
Garantida está também a viagem à capital da Dinamarca, onde a Horizon 47, enquanto vencedora do nosso Prémio, representará Portugal na Creative Business Cup. Esta competição mundial das indústrias criativas reúne projetos vencedores em concursos de âmbito nacional de todo o mundo. Ou seja, a poltrona Moon está onde merece – nos grandes palcos da inovação. 
OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

As grandes capitais já conhecem este tapete

As grandes capitais

já conhecem este tapete

Dá visibilidade ao teu programa de dança

Dá visibilidade ao

teu programa de dança

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

Como conservar e restaurar murais públicos?

Como conservar e

restaurar murais públicos?

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22