26/10/2018

A Horizon 47, vencedora do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2018, tem feito um percurso notável. Após uma parceria com a Mercedes-Benz e apresentações em diversos eventos, novembro é o momento de alcançar dois palcos globais: a Web Summit, que se realiza de 5 a 8 em Lisboa, e a Creative Business Cup, que no dia 27 leva a Copenhaga os melhores novos projetos das indústrias criativas de todo o mundo.
 
Foi em julho que Pedro Meireles venceu o nosso Prémio ao apresentar o Moon, um cadeirão inovador que incorpora, de forma invisível, um sistema de som para que o utilizador possa usufruir de uma experiência completamente diferenciadora e otimizada, feita à sua medida. À tecnologia junta-se a elegância do design, criando uma peça de mobiliário distinta.
 
Desde então, o fundador da Horizon 47 não tem parado, como nos conta: “Depois da vitória fomos convidados para estar presentes na Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração”, realizada em agosto em Paços de Ferreira. “Nesse evento tivemos a oportunidade de fazer uma parceria com um representante da Mercedes-Benz em Portugal, a Sociedade Comercial C Santos. O objetivo era criarmos um stand de superluxo com a poltrona e um topo de gama da Mercedes com o slogan When Luxury meets Performance”. Vê o vídeo desta parceria aqui.
 
Já no início de outubro, foi a vez de marcar presença na International Acoustic Summit, na Casa da Música.
 
Agora segue-se a Web Summit, sendo que nesta conferência mundial a presença da Horizon 47 está “mais focada na questão tecnológica do produto. Por isso vamos estar no setor Autotech. Acreditamos que existe bastante potencial e interesse para implementar o nosso conceito e tecnologia em veículos automóveis e é nesse sentido que iremos fazer a nossa apresentação”. E só isso já era bom, mas há mais: “Fomos uma das 160 startups selecionadas para fazer parte da competição PITCH”.
 
Garantida está também a viagem à capital da Dinamarca, onde a Horizon 47, enquanto vencedora do nosso Prémio, representará Portugal na Creative Business Cup. Esta competição mundial das indústrias criativas reúne projetos vencedores em concursos de âmbito nacional de todo o mundo. Ou seja, a poltrona Moon está onde merece – nos grandes palcos da inovação. 
OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

As grandes capitais já conhecem este tapete

As grandes capitais

já conhecem este tapete

Escola de Startups do UPTEC chega à 10.ª edição

Escola de Startups do

UPTEC chega à 10.ª ediç...

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22