04-09-2018

Estão a decorrer as candidaturas para a 10.ª edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa, com três meses de duração, destina-se a empreendedores graduados com ideias de negócio ligadas às artes, ciências ou tecnologias. As inscrições realizam-se aqui, até 23 de setembro.

Modelo de negócio; mercado e estratégia; propriedade intelectual; pessoas, empresas e lei; finanças e financiamento; produtividade; comunicação e pitch são os temas a trabalhar na Escola de Startups, que tem por objetivo “sensibilizar os novos empreendedores para os principais desafios no processo de criação e desenvolvimento de um projeto empresarial”.

Os participantes vão poder trabalhar num espaço do UPTEC, usufruir da ligação à Universidade e Centros de Investigação e participar numa série de dinâmicas, nomeadamente, workshops sobre temas essenciais para a criação de um negócio, sessões de acompanhamento individual com os mentores UPTEC ou eventos de networking com parceiros e investidores. Integrar uma rede de empresas nacionais e internacionais, treinar e proceder à apresentação pública de projetos são outros benefícios.
 
De referir que ao UPTEC estão associados projetos já reconhecidos pelo Prémio Nacional Indústrias Criativas, como são exemplo FAHAR 021.3, Infinite Book, Noocity, Iguaneye, Summary, MOOT – Moovement Lab ou Zizabi.
 
(Na página de abertura do nosso website e a ilustrar este artigo, uma fotografia de Nelson Luís – ação da Escola de Startups do UPTEC.)

OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

As grandes capitais já conhecem este tapete

As grandes capitais

já conhecem este tapete

Dá visibilidade ao teu programa de dança

Dá visibilidade ao

teu programa de dança

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

Como conservar e restaurar murais públicos?

Como conservar e

restaurar murais públicos?

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22