30-03-2015

Lisboa acolhe, de 23 a 26 de abril, a segunda edição do Festival IN, evento consagrado à promoção das atividades relacionadas com as indústrias culturais e criativas.

“Ligar as redes em rede” é o tema da segunda edição do Festival IN - Inovação e Criatividade, com que se pretende “promover o que de melhor se faz em Portugal na área das Indústrias Culturais e Criativas” – conforme é anunciado pela organização. O evento, que decorre entre 23 e 26 de abril na FIL (Feira Internacional de Lisboa), pretende “cruzar temas interrelacionados, tais como Redes Empresariais, Inovação, Cidades Criativas, Negócio e Cultura, Criatividade e Desenvolvimento”.
Procurando, assim, afirmar-se como plataforma de inclusão e divulgação de todas as atividades relacionadas com as Indústrias Culturais e Criativas, o IN dá expressão a “ações de pequenos, médios e grandes players, públicos ou privados, com ideias, protótipos e produtos inovadores”.
Sendo a “network society” a ideia central, o festival põe em destaque “a importância da existência de uma sociedade em rede” e “o seu impacto no crescimento e organização das atividades económicas". Ligar criadores a potenciais utilizadores, colocar em contacto empreendedores com financiadores e promover a troca de conhecimentos entre quem aplica a inovação e quem a pensa são, assim, os objetivos de um evento que pretende também contribuir para a afirmação de Lisboa como Creative City.
A organização do IN endereçou convites a importantes redes internacionais (European Union National Institutes for Culture, European Creative Industries Alliance, Culture Action Europe, EBN – Innovation Network; ECBN – European Creative Business Network e ICOM – International Council of Museums), que na FIL “irão apresentar projetos, trocar experiências com a rede empresarial portuguesa e conhecer a inovação e criatividade das empresas nacionais”.
Conferências, exposições, concertos, workshops, ações de mentoring e de pitch, showcases ou master classes são algumas das iniciativas que fazem o programa da segunda edição do festival.
 
SABE TUDO SOBRE O FESTIVAL IN
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18