09-11-2017

Mais de 100 startups de todo o mundo, reconhecidas nos seus países, participam nos dias 15 e 16 deste mês na Creative Business Cup. Portugal está nesta competição global com dois vencedores da edição 2017 do Prémio Nacional Indústrias Criativas: a Copenhaga chega o calçado Iguaneye (primeiro prémio do nosso concurso) e a tecnologia Sound Particles (segundo prémio e distinção Born Form Knouledge).

Apresentações de conceitos, debates, workshops e conferências, mais oportunidades de encontro com investidores, ações de networking e momentos de pura celebração fazem da CBC um evento vivido com intensidade. Como sempre, o programa contempla vários desafios de categoria além da competição principal.

Criado por Olivier Taco, o conceito Iguaneye está a ser desenvolvido no UPTEC, no Porto. Design original, material flexível e sensação de se andar descalço são características deste calçado, inspirado nos índios da Amazónia. Por ter vencido o Prémio Indústrias Criativas, este projeto tornou-se, de imediato, no representante oficial de Portugal na CBC.

Pelo Sound Particles responde Nuno Fonseca, criador de um software 3D áudio que está já a ser aplicado na indústria cinematográfica de Hollywood. A startup de Leiria recebeu, além do segundo prémio na competição nacional, a distinção Born From Knowledge, atribuída pela Agência Nacional de Inovação. O projeto foi selecionado para participar no Creative Business Investors Pitch, juntamente com outros quatro finalistas.

Aos dois, votos do maior sucesso!

Noocity, Miss Can (na foto de abertura), Doctor Gummy, Weso, Musikki ou Uniplaces foram alguns dos projetos que, via Prémio Nacional Indústrias Criativas, já participaram na Creative Business Cup. Todos representaram muito bem o que de melhor se faz no país em termos de criatividade, inovação e talento.
OUTRAS NOTÍCIAS
Portugal cresce na Rede de Cidades Criativas

Portugal cresce na

Rede de Cidades Criativas

Bandas de empresas fazem o festival

Bandas de empresas

fazem o festival

No terraço do hotel está cultivada a horta

No terraço do hotel

está cultivada a horta

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

CLAB junta em Serralves a comunidade criativa

CLAB junta em

Serralves a comunidade criativa

OPEN MUSEUM. A cidade na palma da mão

OPEN MUSEUM. A cidade

na palma da mão

RÁDIO MIÚDOS. Para crianças e em português

RÁDIO MIÚDOS. Para

crianças e em português

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19