15-02-2017

José Pedro Moura, da Book in Loop, é o convidado da primeira sessão, dia 21 de fevereiro, do grupo local de uma rede global. No mesmo dia começa em Silicon Valley, EUA, a Global Startup Grind Conference.
 
Grupos ativos em 200 cidades, 98 países, fazem o mapa da
Startup Grind, uma comunidade global de empreendedores promovida pelo Google Entrepreneurs. Já representada em Lisboa, a rede engloba agora Coimbra, que realiza o seu primeiro evento no dia 21, às 19h00, na Galeria Santa Clara.
Para esta sessão de estreia, a
Startup Grind Coimbra convidou José Pedro Moura, business development manager da Book in Loop, startup que em 2016 se destacou no Prémio Nacional Indústrias Criativas (prémio Conteúdos e Novos Media).
Sobre o convidado, salienta a organização: “De bioquímico a serial entrepreneur, desde a indústria farmacêutica aos produtos regionais, da banca à web, o Zé Pedro já foi da ideia ao mercado, do investimento milionário à insolvência e sabe tudo o que não deves fazer se não queres falhar. [No encontro ]Vais ouvir a história de uma vida curta mas muito atribulada na montanha russa do empreendedorismo da boca de um hipster dos anos 70, não no estilo do professor universitário que outrora foi, mas no estilo louco que só o doutoramento em Cronopsicologia o ensinou a resfriar.”
No mesmo dia, começa em Silicon Valley a Global Startup Grind Conference, evento anual da Startup Grind que vai reunir cinco mil empreendedores e investidores, mais de 40 palestras e 50 apresentações de startups.
Educar, inspirar e unir empreendedores são os valores que fundamentam esta comunidade global. Localmente, em cidades dispersas pelo mundo, incentiva-se a realização de encontros com convidados (fundadores de startups, inovadores, educadores, investidores), que assim partilham as suas experiências no processo de criação e desenvolvimento de negócios e empresas.
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18