12-07-2017

Referência na arte digital, o brasileiro Muti Randolph é o orador principal da conferência do CLAB 2017. “Utopia e Pragmatismo” é o tema entregue a quem sabe inventar mundos. Ou seja, vale a pena estar no Ténis de Serralves no próximo dia 20, a partir das 17,00 horas. A Muti juntam-se outros criativos e fazedores. A entrada é livre, mas exige inscrição prévia (AQUI).

 
O caminho mais direto é www.mutirandolph.com, logo a abrir com uma explosão de cores, feixes de luz e padrões caleidoscópicos plasmados num portefólio que apresenta, entre outras trabalhos, a criação para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. É esta a dinâmica de Muti Randolph e de um universo quimérico que se torna tangível.

Um dos pioneiros das artes digitais no Brasil, o criador carioca cruza no seu trabalho arte, design, luz, tecnologia, instalação, cenografia e computação; imagem, luz, movimento e som. Avesso a realidades estáticas, imprime no seu trabalho multidisciplinar e na própria vida a liberdade para mudar. Desacomodado por natureza, gosta de criar uma arquitetura dinâmica, experiências que revelam transformação.
Museus (o de Óscar Niemeyer, por exemplo), galerias de arte, lojas, estabelecimentos noturnos ou espaços corporativos, mas também passerelles de desfiles de moda ou grandes ambientes como um estádio olímpico, manifestam a diversidade de contextos físicos a que Muti acrescenta outras visões.

Explorador incansável da relação do tempo e do espaço, através da música e vídeo gerados interativamente, tem merecido destaque nas mais relevantes publicações de arte, design e arquitetura. Um dos 500 artistas selecionados pelo projeto internacional Creator's project, é reconhecido como um dos grandes nomes da arte baseada em novas tecnologias.

Com Muti a abrir o CLAB, no dia 20, e até que chegue a noite, o Ténis de Serralves é o “tubo de ensaio” onde a comunidade criativa se encontra para conversar e celebrar novos conceitos. Debates com oradores convidados, puro networking, música e o anúncio dos vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas fazem um evento que, após alguns anos por Lisboa, regressa ao Porto.
 
CONHECE O PROGRAMA DO CLAB
 
Créditos: as fotografias utilizadas nesta página e na frontpage foram retiradas do website de Muti Randolph.
OUTRAS NOTÍCIAS
No terraço do hotel está cultivada a horta

No terraço do hotel

está cultivada a horta

Uma Caixa de Música Digital? Só Imaginando...

Uma Caixa de Música

Digital? Só Imaginando...

Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao ...

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a his...

CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18