05-12-2018

Londres, Tóquio, Nova Iorque, Toronto ou Paris são algumas das cidades que já conhecem os Sugo Cork Rugs, tapetes concebidos em cortiça natural, tecida com lã portuguesa ou algodão recuperado de grandes indústrias. A marca, reconhecida este ano pelo Prémio Nacional Indústrias Criativas, leva ao mercado global o design responsável, inovador e contemporâneo, recuperando a tradicional arte da tapeçaria.

Desenvolvido por Susana Godinho, na Amorim Cork Ventures, este é mais um projeto que manifesta o potencial e a versatilidade da cortiça. Evidencia sobretudo o poder criativo, o encontro de saberes, investigação e sustentabilidade ambiental – na conceção destes tapetes, realizados em teares manuais e com acabamentos em linho natural, estão apenas materiais ecológicos que, combinados, permitem criar uma multiplicidade de padrões, cores e texturas.

E o que se quer de um tapete? Total conforto aliado ao bom design. A estes atributos, no caso dos Sugo Cork Rugs, juntam-se outros importantes, nomeadamente a durabilidade, o isolamento térmico e acústico e propriedades antialérgicas. Só mais uma informação: além das coleções existentes, a marca permite a criação de tapetes personalizados, deixando ao critério do cliente a escolha de diferentes combinações de materiais e desenhos.

(Fotos com DR, retiradas da página da Sugo Cork Rugs no Facebook.)

OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

Dá visibilidade ao teu programa de dança

Dá visibilidade ao

teu programa de dança

Escola de Startups do UPTEC chega à 10.ª edição

Escola de Startups do

UPTEC chega à 10.ª ediç...

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22