05-04-2017

Já “semeou” a horta no Palácio de Belém e não pára de criar raízes no mercado, tornando a agricultura possível e fácil em plena cidade. Agora, a empresa portuguesa surge com uma novidade, a Noocity Growkit, uma verdadeira “horta à porta”. No âmbito do conceito, a startup leva a casa equipamento, ingredientes (terra, plantas, fertilizante) e conhecimento.
Com este kit, sustenta a Noocity, “já não há limitações de pouco espaço disponível, já não tem desculpas de falta de tempo para ir comprar o que precisa e, sobretudo, já não lhe pode faltar confiança nas suas capacidades de cultivar”.
Para “semear” o conceito, a Noocity tem em curso uma campanha na plataforma de crowdfunding Indiegogo, permitindo a aquisição, a um preço especial de pré-venda, do Growkit, “a solução que procurávamos para ter uma hortinha na varanda”.

Mais dados sobre o produto?
- Inclui um equipamento com um sistema de sub-irrigação que garante autossuficiência de água por 3 semanas. Por reduzir a evaporação, evitar perdas de água e diminuir a frequência de rega, este sistema permite poupar até 80% de água consumida em relação a uma horta convencional. Além disso, evita o erro mais comum de quem quer plantar, a rega a mais ou a menos.
- Contempla uma seleção sazonal e cuidada de plantas bebés (as "mudas"), especialmente escolhidas para quem está a começar e mais fáceis de plantar que as sementes. Uma garrafa do fertilizante biológico apropriado garante que a horta se mantém nutrida e saudável.
- Valoriza os produtos sazonais e respeita os ciclos e tempos da Natureza, o que significa produtos de origem biológica livres de pesticidas. A acompanhar esta preocupação, todas as soluções de packaging “são ou completamente recicláveis ou totalmente combustáveis”.
- Aprende-se e transmite-se o respeito pela Agricultura. O Growkit inclui um conjunto de áudioguias com introdução a conceitos básicos e dicas importantes de cultivo.
OUTRAS NOTÍCIAS
Dois grandes projetos a caminho de Copenhaga!

Dois grandes projetos

a caminho de Copenhaga!

Portugal cresce na Rede de Cidades Criativas

Portugal cresce na

Rede de Cidades Criativas

Bandas de empresas fazem o festival

Bandas de empresas

fazem o festival

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

CLAB junta em Serralves a comunidade criativa

CLAB junta em

Serralves a comunidade criativa

OPEN MUSEUM. A cidade na palma da mão

OPEN MUSEUM. A cidade

na palma da mão

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19