05-04-2017

Já “semeou” a horta no Palácio de Belém e não pára de criar raízes no mercado, tornando a agricultura possível e fácil em plena cidade. Agora, a empresa portuguesa surge com uma novidade, a Noocity Growkit, uma verdadeira “horta à porta”. No âmbito do conceito, a startup leva a casa equipamento, ingredientes (terra, plantas, fertilizante) e conhecimento.
Com este kit, sustenta a Noocity, “já não há limitações de pouco espaço disponível, já não tem desculpas de falta de tempo para ir comprar o que precisa e, sobretudo, já não lhe pode faltar confiança nas suas capacidades de cultivar”.
Para “semear” o conceito, a Noocity tem em curso uma campanha na plataforma de crowdfunding Indiegogo, permitindo a aquisição, a um preço especial de pré-venda, do Growkit, “a solução que procurávamos para ter uma hortinha na varanda”.

Mais dados sobre o produto?
- Inclui um equipamento com um sistema de sub-irrigação que garante autossuficiência de água por 3 semanas. Por reduzir a evaporação, evitar perdas de água e diminuir a frequência de rega, este sistema permite poupar até 80% de água consumida em relação a uma horta convencional. Além disso, evita o erro mais comum de quem quer plantar, a rega a mais ou a menos.
- Contempla uma seleção sazonal e cuidada de plantas bebés (as "mudas"), especialmente escolhidas para quem está a começar e mais fáceis de plantar que as sementes. Uma garrafa do fertilizante biológico apropriado garante que a horta se mantém nutrida e saudável.
- Valoriza os produtos sazonais e respeita os ciclos e tempos da Natureza, o que significa produtos de origem biológica livres de pesticidas. A acompanhar esta preocupação, todas as soluções de packaging “são ou completamente recicláveis ou totalmente combustáveis”.
- Aprende-se e transmite-se o respeito pela Agricultura. O Growkit inclui um conjunto de áudioguias com introdução a conceitos básicos e dicas importantes de cultivo.
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18