01-08-2017

Uma das maiores incubadoras de empresas ao nível europeu, responsável pela criação de mil postos de trabalho, vai abrir as portas em Lisboa já no próximo ano. O Hub Criativo do Beato transformará um antigo complexo fabril do Exército num polo ativo de empreendedorismo, inovação e talento, casa de novos negócios e conceitos.

No projeto juntam-se Câmara Municipal e Startup Lisboa, mais parceiras que reconhecem a importância desta dinâmica no desenvolvimento nacional. É o caso da Unicer, empresa de bebidas e de uma "cultura líquida" que se infiltra pelos domínios da criatividade. Poucos dias depois de ter anunciado os vencedores do 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, ficou a saber-se que a empresa expande o seu compromisso com o setor ao assumir um papel relevante na geração e na dinamização do futuro Hub.

Juntando-se a outros parceiros como a Web Summit, a incubadora alemã Factory Berlin ou a Mercedes, a Unicer fica responsável pela reabilitação e adaptação do edifício da “central elétrica” nas antigas instalações militares. Numa área com cerca de 700m2, vai instalar uma microcervejeira para produção artesanal, uma zona de restauração e um espaço polivalente e colaborativo destinado a eventos e workshops culturais, nomeadamente de Música e Arte Urbana, áreas a que a empresa há muito associou as suas marcas: basta mencionar o Festival Super Bock Super Rock, o MURO – Festival de Arte Urbana Lx_2017 ou o Super Bock CLAB – Laboratório Criativo, precisamente o terreno sem medo do novo onde todos os anos se anuncia o Prémio Nacional Indústrias Criativas.

Nascido de uma visão partilhada, o futuro Hub - apresentado há dias - pretende posicionar Lisboa como uma cidade aberta, empreendedora, inovadora e criativa, com capacidade de atrair e reter talento nacional e estrangeiro.
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18