06-12-2017

A Rádio Miúdos completou em novembro dois anos de emissões ininterruptas, alcançando 174 países e territórios, e não pára: quem visita o seu website ou usa a aplicação móvel, vai ouvir e perceber o que é um bom serviço de rádio em português para miúdos de todo o mundo.
 
Finalista do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2017, o projeto nasceu para acompanhar, através da internet, crianças, adolescentes e famílias. Sem olhar a fronteiras, valoriza-se a língua de Camões.
“É essa a razão que nos move – unir através da rádio um mundo de falantes de português, para criar um sentimento de auto-estima pela língua e pelas culturas lusófonas”, dizem os seus responsáveis.
 
Com esta vocação, e ao fim de dois, a Rádio Miúdos “é cada vez mais feita por eles”. A inauguração de novos estúdios, no Bombarral, e a criação de uma equipa de 24 miúdos, entre os 7 e os 16 anos, “que desenvolve um trabalho de aprendizagem no meio rádio e realiza e produz uma emissão de 24 horas, com 3 horas diárias de diretos”, são a cereja em cima do bolo.
 
Para além da emissão de rádio, o projeto tem expressão física sobretudo nas escolas, com oficinas de rádio, emissões ao vivo e desafios que acompanham a agenda do ano. Agora, por exemplo, há atividades propostas para as férias de Natal. Basta ir a www.radiomiudos, está tudo lá…
OUTRAS NOTÍCIAS
Uma década a premiar as Indústrias Criativas

Uma década a premiar

as Indústrias Criativas

Life in a Bag a semear por todo o lado

Life in a Bag a

semear por todo o lado

As grandes capitais já conhecem este tapete

As grandes capitais

já conhecem este tapete

Dá visibilidade ao teu programa de dança

Dá visibilidade ao

teu programa de dança

Escola de Startups do UPTEC chega à 10.ª edição

Escola de Startups do

UPTEC chega à 10.ª ediç...

Estes são os vencedores do Prémio!

Estes são os

vencedores do Prémio!

O CLAB convida-te para Serralves

O CLAB convida-te

para Serralves

Reutilizar e poupar com Book in Loop

Reutilizar e poupar

com Book in Loop

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22