17-03-2016

Projeto português celebrou recentemente a primeira implementação além-fronteiras do seu guia de eventos.
 
A propagação a novos mercados era inevitável. A plataforma VIRAL, finalista do nosso Prémio em 2014, chegou já com a sua agenda de eventos à Costa Rica, ao abrigo de uma parceria com a plataforma local GAM Cultural.
“Encontrámos no projeto GAM Cultural um parceiro de peso, que partilha da nossa missão e valores, e que viu na nossa tecnologia uma forma de otimizar recursos e de maximizar o alcance do trabalho que tem vindo a desenvolver” – explica Hugo Branco, responsável pelas áreas de comunicação e parcerias da VIRAL.
A travessia do Atlântico insere-se numa estratégia de expansão sustentável. Refira-se que, nos últimos três anos, a VIRAL tem vindo a afirmar-se como “o guia de eventos mais completo, atualizado e organizado de Portugal”, permitindo ao público a pesquisa online de iniciativas por categoria, área geográfica ou data. O salto para a Costa Rica realiza-se “na sequência dos contactos desenvolvidos, entre 2013 e 2014, no contexto do circuito ibero-americano da cultura e do empreendedorismo, mais precisamente na 4.ª Bienal Ibero-Americana de Design, em Madrid, e no V Congresso Ibero-Americano de Cultura, em Saragoça, eventos em que a VIRAL foi alvo de diversos reconhecimentos”.
Mas há mais: a implementação na Costa Rica, salienta a equipa do projeto, “faz-se acompanhar do lançamento da versão 2.0 da plataforma web. Além de uma remodelação profunda aos níveis do design e da navegação, a versão actual integra novas funcionalidades como o registo de utilizadores, um formulário para a criação de eventos na própria plataforma, e o primeiro serviço comercial associado ao projecto: um suporte publicitário em formato wallpaper intitulado JUPITER”.
“Desenvolvemos a VIRAL de forma a ser infinitamente escalável e replicável, e este é o primeiro passo no nosso plano de contágio internacional” – afirma Tiago Abelha, responsável pelo desenvolvimento da plataforma. O grande objetivo? “Implementar, à escala global, a primeira grande plataforma social dedicada aos eventos e à cultura”, responde por seu turno Carlos Quitério, responsável pelas áreas de design e gestão de produto do projeto.
OUTRAS NOTÍCIAS
O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18