17-03-2016

Projeto português celebrou recentemente a primeira implementação além-fronteiras do seu guia de eventos.
 
A propagação a novos mercados era inevitável. A plataforma VIRAL, finalista do nosso Prémio em 2014, chegou já com a sua agenda de eventos à Costa Rica, ao abrigo de uma parceria com a plataforma local GAM Cultural.
“Encontrámos no projeto GAM Cultural um parceiro de peso, que partilha da nossa missão e valores, e que viu na nossa tecnologia uma forma de otimizar recursos e de maximizar o alcance do trabalho que tem vindo a desenvolver” – explica Hugo Branco, responsável pelas áreas de comunicação e parcerias da VIRAL.
A travessia do Atlântico insere-se numa estratégia de expansão sustentável. Refira-se que, nos últimos três anos, a VIRAL tem vindo a afirmar-se como “o guia de eventos mais completo, atualizado e organizado de Portugal”, permitindo ao público a pesquisa online de iniciativas por categoria, área geográfica ou data. O salto para a Costa Rica realiza-se “na sequência dos contactos desenvolvidos, entre 2013 e 2014, no contexto do circuito ibero-americano da cultura e do empreendedorismo, mais precisamente na 4.ª Bienal Ibero-Americana de Design, em Madrid, e no V Congresso Ibero-Americano de Cultura, em Saragoça, eventos em que a VIRAL foi alvo de diversos reconhecimentos”.
Mas há mais: a implementação na Costa Rica, salienta a equipa do projeto, “faz-se acompanhar do lançamento da versão 2.0 da plataforma web. Além de uma remodelação profunda aos níveis do design e da navegação, a versão actual integra novas funcionalidades como o registo de utilizadores, um formulário para a criação de eventos na própria plataforma, e o primeiro serviço comercial associado ao projecto: um suporte publicitário em formato wallpaper intitulado JUPITER”.
“Desenvolvemos a VIRAL de forma a ser infinitamente escalável e replicável, e este é o primeiro passo no nosso plano de contágio internacional” – afirma Tiago Abelha, responsável pelo desenvolvimento da plataforma. O grande objetivo? “Implementar, à escala global, a primeira grande plataforma social dedicada aos eventos e à cultura”, responde por seu turno Carlos Quitério, responsável pelas áreas de design e gestão de produto do projeto.
OUTRAS NOTÍCIAS
Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

A "cultura líquida" está no Hub Criativo do Beato

A "cultura líquida"

está no Hub Criativo do B...

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Duas vencedoras do Prémio candidatas aos The Europas

Duas vencedoras do

Prémio candidatas aos The ...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18